Não é de hoje que a Apple conquista lugares de destaque em pesquisas que medem a força da sua marca — seja em valor, admiração dos consumidores, lealdade, satisfação ou até mesmo “intimidade”.
Pois uma pesquisa recente da Prophet colocou a Maçã como a marca mais relevante para consumidores dos Estados Unidos pelo sétimo ano seguido.
O levantamento feito com 13.500 consumidores americanos ao longo das últimas semanas — levando em conta 293 marcas em 27 categorias — descobriu quais delas “oferecem mais oportunidades para que pessoas tornem-se parte de comunidades com indivíduos passionais que possuem interesses em comum”.
Em outras palavras, a Prophet acredita que as marcas mais “relevantes” são aquelas que permitem que seus clientes conectem-se a outras pessoas, mesmo em tempos pandêmicos e de isolamento social. Talvez por isso, boa parte das marcas mais citadas são tecnológicas ou têm alguma ligação com a tecnologia.
As empresas no Top 10 da Prophet, em 2022, são as seguintes:
- Apple
- Peloton
- Spotify
- Bose
- Android
- Instant Pot
- PlayStation
- Fitbit
- TED
- USAA
Sobre a Apple, especificamente, a firma apontou:
Equivalente aos Beatles no mundo das marcas, a Apple liderou nossa pesquisa de novo. A empresa prova continuamente que é muito mais do que um telefone, um relógio ou fones de ouvido. Com um charme digno de “Ted Lasso”, ela entrega milhões de músicas, jogos e exercícios para nos atrair ao seu ecossistema sempre inspirador.
Curioso notar que, fazendo companhia à Apple no pódio, temos duas marcas que têm enfrentado problemas ultimamente: a Peloton (fabricante de esteiras e bicicletas inteligentes que enfrenta uma séria crise financeira) e o Spotify (que recentemente precisou lidar com uma forte campanha negativa por conta dos seus investimentos milionários num podcast acusado de propagar desinformação e teorias conspiratórias).
Pois bem, mais uma medalha de ouro para a Apple! 🥇
via 9to5Mac