O melhor pedaço da Maçã.

Como funciona a Detecção de Acidente de iPhones e Apple Watches

Com os iPhones 14 [Pro] e os Apple Watches Series 8, Ultra e SE de segunda geração, a Maçã lançou um novo recurso: Detecção de Acidente (Crash Detection). Nas palavras da companhia, essa é uma funcionalidade que eles esperam “que você nunca precise, mas se precisar, se sentirá um pouco mais seguro na próxima vez que estiver em um carro”.

Publicidade

Mais precisamente, esses dispositivos podem detectar se você está em um acidente de carro e o conectarão automaticamente aos serviços de resgate, além de alertar seus contatos de emergência — caso você não indique que está bem dentro de 10 segundos. Para explicar tudo isso, a companhia lançou um novo documento de suporte e um novo vídeo:

YouTube video

Para detectar acidentes, a Apple disse que desenvolveu dois novos sensores de movimento: um giroscópio de três eixos aprimorado e um acelerômetro capaz de detectar até 256g de força. Os novos sensores também podem identificar movimentos até 4x mais rápido do que as respectivas gerações anteriores de iPhones e Apple Watches.

Como informamos, o recurso também usa o barômetro dos novos iPhones e Watches para detectar mudanças na pressão — como aquelas causadas pelo acionamento de airbags —, bem como o microfone dos dispositivos para detectar “sons extremos”.

Durante seus testes, a Apple disse que se concentrou em quatro tipos de acidentes de carro graves: impacto frontal, lateral, colisão traseira e capotamento. Em cada teste de colisão, a Apple usou aprendizado de máquina para unir dados de mais de 1.000.000 de horas de condução e acidentes no mundo real.

Publicidade

A companhia também disse que a Detecção de Acidente pode funcionar nos tipos mais populares de veículos, como carros de passeio, SUVs e picapes. Ademais, se o veículo tiver sua própria maneira integrada de detectar uma colisão e fazer uma chamada, esse processo prosseguirá sem interferência — no entanto, ela cancelará chamadas em andamento que não são de emergência no iPhone ou no Apple Watch.

Embora venha obviamente ativada por padrão, é possível desativar a Detecção de Acidente em Ajustes » SOS de Emergência ou, então, pelo app Watch no iPhone.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 14 Pro pontua 18% a mais que o 13 Pro no AnTuTu

Próx. Post

Google apresenta widgets para a tela bloqueada do iOS 16 [atualizado 3x]

Posts Relacionados