O lançamento do MobileMe na última sexta-feira foi marcado por muitos problemas e instabilidade, incluindo usuários que não conseguiam se logar no serviço para ter acesso a todas os seus web apps ou mesmo sincronizar suas informações.
Hoje, a Apple finalmente veio a publico reconhecer os problemas que ocorreram na transição para o novo serviço e oferecerá aos seus clientes uma extensão gratuita de 30 dias para as inscrições gratuitas no MobileMe. Em um email enviado para todos os assinantes do serviço, a Apple disse que todos os atuais problemas estão sendo corrigidos.
Os clientes podem conferir o status geral do MobileMe e dos seus web apps a qualquer hora visitando a página de suporte do serviço.
“A transição do .Mac para o MobileMe foi mais complicada do que esperávamos”, foi o que disse Bill Evans, porta-voz da Apple, com exclusividade para o site da revista Macworld. “Queremos pedir desculpas aos nossos clientes e expressar o nosso apreço pela sua paciência, dando a todos os atuais assinantes uma prorrogação automática de 30 dias para a sua inscrição gratuita no MobileMe”.
A Apple também irá parar de usar a expressão “push” para designar tudo no MobileMe. Como já sabemos, há um intervalo de 15 minutos para que as mudanças nas informações entre o computador (seja Mac ou PC) e a “nuvem” sejam sincronizadas.
[Via: Macworld.]