O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 15 Pro Max vai bem em teste de resistência da Consumer Reports

Nos últimos dias, vimos alguns testes de queda dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max conduzidos por reviewers mostrarem que o titânio dos novos modelos pode não ser tão resistente quanto a Apple fez parecer na sua keynote de setembro. Uma nova análise bem mais “científica” feita pela Consumer Reports, contudo, contraria essas primeiras impressões.

Publicidade

Mais especificamente, o site “largou”, com ajuda de uma série de equipamentos em um ambiente controlado, um iPhone 15 Pro Max num recipiente preenchido com pedras que buscava simular um chão de concreto nada menos 100 vezes, com uma pausa depois das primeiras 50 quedas para analisar os danos.

Segundo as informações, embora tenha, obviamente, sofrido alguns danos perceptíveis, o aparelho mais caro e recente da Apple foi tão bem nesse teste quanto o seu antecessor direto, o iPhone 14 Pro Max — afastando as suspeitas de uma piora nos materiais. O aparelho, vale notar, atingiu o chão de uma variedade de ângulos.

YouTube video

O flagship também passou por um teste de pressão, o qual tinha como objetivo verificar se ele poderia entortar com alguma facilidade. De acordo com a Consumer Reports, cerca de 50 quilos de pressão foram aplicados bem no centro do iPhone e ao longo do seu comprimento, o que foi o suficiente para entortá-lo ligeiramente. Entretanto, assim que a carga foi aliviada, o smartphone voltou ao seu formato original.

Publicidade

Surpreendentemente, essa pressão toda não foi capaz de trincar os vidros do modelo — seja o frontal ou o traseiro. O veículo também conduziu testes de resistência a água e chuva, mas não divulgou os resultados ainda.

Se você estava preocupado com a resistência dos modelos, talvez esse seja o seu sinal verde para comprá-los. De qualquer forma, é sempre uma boa ideia não deixar o seu iPhone debaixo de um prensa ou deixá-lo cair no concreto 100 vezes consecutivas. 😅


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Órgão holandês rejeita apelo da Apple contra multas sobre a App Store

Próx. Post

Alguns cabos não estão funcionando com o CarPlay nos iPhones 15; carros da BMW podem “matar” chips NFC dos novos modelos

Posts Relacionados