O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: últimos comerciais da Apple têm público-alvo bem definido

Pesquisa da BrandIndex sobre os últimos comerciais da Apple

No último MacMagazine no Ar comentamos os comerciais da Apple focados na plataforma desktop da empresa, os quais trazem um Genius como personagem principal. Particularmente, conforme deixei claro no podcast, não curti a abordagem deles. Mas uma pesquisa da BrandIndex mostra que a Apple pode ter acertado ao escolher esse tema mais, digamos, “educativo”.

Publicidade

Pesquisa da BrandIndex sobre os últimos comerciais da Apple

Historicamente, a Apple sempre foi mais percebida pelo público entre 18-34 anos, contudo desde o meio do ano o jogo virou, e o público acima de 35 começou a prestar mais atenção na Maçã. E, para esse outro grupo, a ideia de um “ajudante na hora que você precisar” pode fazer bastante sentido. A conclusão é simples: por mais que não tenha agradado a base fiel da empresa, a Apple criou esses novos comerciais com um alvo bastante claro/definido — e eles podem, sim, funcionar.

Meme dos últimos comerciais da Apple

O problema é sempre tomar cuidado com a linha tênue entre ignorância (falta de ciência ou de saber) e burrice.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ HP lança impressoras compatíveis com tecnologia AirPrint, da Apple

Próx. Post

↪ Momento Humor: o que deu de errado nos últimos comerciais da Apple

Posts Relacionados