O melhor pedaço da Maçã.

Após testes, passkeys finalmente chegam ao Chrome

Sportskeeda
Google Chrome

As chaves-senha (passkeys) chegaram para revolucionar a forma como fazemos login em sites e aplicativos. Porém, elas ainda estão em fase de implementação, e tudo indica que levará um tempo razoável até que substituam em larga escala as senhas tradicionais.

Publicidade

Enquanto isso não acontece, as grandes plataformas já estão adicionando suporte ao recurso, como é o caso do Google. Após alguns meses de testes, as chaves-senha estão finalmente disponíveis no Chrome, tendo sido disponibilizadas na recém-lançada versão 108 do navegador.

Nos sites suportados, ao optar por fazer login com uma chave-senha, o usuário deverá usar o método de autenticação biométrica do seu dispositivo. Por enquanto, elas só estão disponíveis no Chrome para macOS, Windows 11 e Android, mas o Google pretende adicionar suporte no iOS e no ChromeOS futuramente.

Caso você esteja em um desktop, será necessário usar a chave-senha de um dispositivo móvel próximo (iOS ou Android), com a ligação entre os aparelhos sendo feita por um código QR.

Passkeys no Google Chrome no Windows

O Google esclarece que a chave-senha não sai do smartphone durante esse processo, havendo apenas a troca de um código de segurança gerado — o que impede os tradicionais vazamentos, comuns quando falamos em senhas tradicionais.

No Android, as chaves-senha serão sincronizadas de forma segura com o gerenciador de senhas do Google (ou qualquer outro compatível), enquanto no macOS e no Windows há uma nova seção dedicada a elas nas configurações do navegador.

Quem aí também está ansioso por essa revolução?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Luke Wilson e Annie Murphy se juntam a “Fingernails”

Próx. Post

Satechi lança powerbank com carregador sem fio duplo

Posts Relacionados