O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ firma parceria de criação com ex-presidente da ESPN

Uma aposta no mundo dos esportes — liderada por pessoas que realmente entendem do assunto

Querem mais provas de que o Apple TV+ não está dormindo no ponto quando o assunto é a produção de conteúdo que agrade a todos os gostos? Pois o Deadline revelou hoje a mais nova investida da Maçã no mundo dos esportes: um contrato de criação com dois nomes importantes da ESPN.

Publicidade

Mais precisamente, a Apple firmou um contrato plurianual de prioridade com a Meadowlark Media, liderada pelo ex-presidente do canal de esportes John Skipper e pelo apresentador Dan Le Batard. Skipper deixou a ESPN em 2017 após 27 anos no canal (e teve uma passagem pelo DAZN depois disso), enquanto Le Batard anunciou sua saída da gigante no início deste ano.

John Skipper e Dan Le Batard
John Skipper (à esquerda) e Dan Le Batard

Pelos termos do contrato, Skipper e Le Batard desenvolverão filmes e séries documentais sobre esportes e apresentarão os projetos primeiramente ao Apple TV+ — eles poderão vender as ideias para outros estúdios e plataformas, mas apenas caso a Maçã não esteja interessada. A Meadowlark, fundada no início deste ano, tem uma abordagem focada nos criadores de conteúdo e prometeu reunir talentos importantes do mundo dos esportes.

As notícias são significativas porque o segmento esportivo é um filão pouco explorado pelas empresas de streaming — a Apple, portanto, poderá atrair fãs de diversas modalidades com conteúdos originais produzidos por quem realmente entende do assunto. Vale notar que o maior sucesso da empresa até o momento, “Ted Lasso”, tem um esporte (o futebol) como plano de fundo, e a nova aposta da Maçã, “Swagger”, vai pelo mesmo caminho — mas, dessa vez, com o basquete. Vejamos, portanto, o que sairá dessa nova parceria.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tom Hanks fala sobre “Finch”, do Apple TV+, em vídeo promocional

Próx. Post

Novo sticker permite a criação de “correntes” no Instagram

Posts Relacionados