O melhor pedaço da Maçã.

Vidro traseiro do iPhone 15 Pro Max desaponta em teste de durabilidade

Dando sequência à saga de testes envolvendo os novos iPhones, YouTuber Zack Nelson (do canal JerryRigEverything), conhecido por suas rigorosas análises, recentemente colocou as mãos no iPhone 15 Pro Max para avaliar uma série de quesitos, principalmente com relação à durabilidade de vários dos materiais — desde o vidro frontal/traseiro até a safira das lentes e, é claro, do titânio presente no chassi.

Publicidade
YouTube video

Como é possível conferir no vídeo acima, os testes iniciais foram feitos sem muita surpresa — com o iPhone 15 Pro Max passando em todos eles — até chegar ao teste de dobramento, no qual o vidro traseiro quebrou completamente na primeira dobra.

Vale notar que o titânio Grau 5 (usado nos novos modelos topos-de-linha) oferece quase 3x mais resistência à tração quando comparado ao alumínio, de modo que a parte traseira do vidro não é capaz de suportar até mesmo pequenas quantidades de pressão e flexão.

O YouTuber também aproveitou os estragos causados pelos testes iniciais para destruir de vez o dispositivo e desmontá-lo por completo — verificando não só alguns novos elementos de construção, como também o que de fato é de feito no titânio nos novos aparelhos.

YouTube video

Como é possível notar na metade final do vídeo, o chassi dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max possui uma divisão notável que mostra a junção do titânio com o alumínio, o que foi feito a partir de um processo termomecânico “pioneiro” na indústria, de acordo com a Apple.

Publicidade

Vale notar que já comentamos um teste de queda feito com o iPhone 15 Pro, cujo resultado também apresentou algumas surpresas.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar os efeitos com gestos em chamadas de vídeo [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

15 Plus tem a melhor autonomia de bateria entre todos os iPhones, mostra comparativo

Posts Relacionados