O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple Stores terão servidores locais para backup de iGadgets de clientes que precisarem trocar de aparelho

Logo do Genius Bar

Hoje levamos praticamente uma vida dentro de um smartphone: contatos, emails, agenda, fotos, vídeos, documentos, etc. A Apple sabe muito bem disso e, por esse motivo, usuários de iGadgets contam com duas opções para fazer backups de seus dispositivos, uma via iTunes e outra via iCloud.

Publicidade

Genius Bar da Apple Store, Fifth Avenue

Só que nem todo mundo é precavido, e uma situação que pode estar causando “problemas” para alguns consumidores da Maçã envolve a troca de um iGadget defeituoso. Imagine o seguinte cenário — em países dotados de Apple Retail Stores, é claro: o device do cliente apresenta um problema e ele vai a uma loja da Apple. Lá, o “Genius” diz que o aparelho precisa ser trocado, só que o cliente não ativou o backup pelo iCloud, e o último (via iTunes) foi feito há dois meses. Como resolver o problema? Exatamente aí que entra a (rumorada) solução da Apple: de acordo com 9to5Mac, as Apple Retail Stores contarão com um servidor local sem fio no qual o empregado da Maçã poderá jogar todo o conteúdo do aparelho do cliente e, depois, passar novamente para o novo dispositivo — tudo de forma segura e privada.

Ah, mas basta o “Genius” configurar o iCloud no iGadget do cliente e fazer o backup na nuvem. Sim, funcionaria. Só que: 1. um backup local é muito mais rápido que um feito na nuvem — lembrando que cada reunião no Genius Bar normalmente leva cerca de 15 minutos; 2. e se o cliente não tiver e não quiser fazer parte do serviço iCloud?

O projeto ainda está em fase embrionária e, se nascer, deverá chegar em meados de 2013. Sem dúvida, se a coisa for verdade mesmo, será mais um belo serviço oferecido pelas lojas da Apple. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Extensis Suitcase Fusion 4 oferece gerenciamento de fontes integrado aos aplicativos da Adobe

Próx. Post

Goldman Sachs reitera opção de “compra” para as ações da Apple, com preço-alvo de US$750

Posts Relacionados