Daria para escrever um livro só de “causos” envolvendo Steve Jobs, e muitos têm vindo à tona desde que ele deixou o cargo de CEO da Apple. Mike Evangelist compartilhou mais um, e dos bonitinhos: em 30 de novembro de 2001, Evangelist estava lendo algumas notícias quando se deparou com o relato da morte de George Harrison. Abalado com a perda deste ícone da música, ele se deu conta de que muitas pessoas na Apple eram fãs de Harrison e então teve a ideia de sugerir diretamente a Jobs que fosse prestada uma homenagem na página da companhia.
Evangelist escreveu a seguinte mensagem:
Steve,
Espero que isto não esteja fora dos limites, mas, de um fã dos Beatles para outro, imaginei se seria apropriado para a Apple colocar algum tipo de nota sobre a morte de George Harrison no web site (uma flor ou alguma outra imagem simbólica?).
Grato,
Mike Evangelist
Minutos depois, ele recebeu a resposta “Boa sugestão! -enviado do meu iPad”.
Horas e horas se passaram sem nenhuma resposta, e Evangelist simplesmente imaginou que Jobs não tinha se interessado. A vida continua. Aí eis que Tom McDonald, gerente de produtos do Final Cut Pro, liga para Evangelist e conta que acabou de sair de uma reunião com a equipe de design e que eles passaram horas trabalhando por causa dele. O motivo? Isto:
Pelo visto, Jobs não apenas aprovou a ideia, como providenciou para que ela fosse posta em prática o mais rápido possível. Quem diria que uma empresa de tecnologia ia sair da sua rotina para prestar uma homenagem a um artista? Espero que este tipo de atitude continue em voga, mesmo agora que El Joboso não está mais tão presente no cotidiano da empresa.
Here’s to the crazy ones!
[dica do Thiago Tessis]