O melhor pedaço da Maçã.

Google lança Ad Manager: gerenciador de anúncios online gratuito

A aquisição da DoubleClick pelo Google começa a gerar os primeiros frutos. Trata-se do novo Google Ad Manager, uma solução para gerenciamento online de anúncios — totalmente gratuita, como boa parte dos serviços do Google.

Publicidade

Google Ad ManagerO Ad Manager vem inicialmente para complementar o DoubleClick Revenue Center, oferecendo a solução para pequenas-médias publicações que necessitem gerenciar múltiplas redes de anúncios em seus sites. Digo inicialmente porque a solução hoje existente com a marca DoubleClick é bem mais avançada e atinge a todos os tamanhos de projetos mas, ao meu ver, a tendência é ambos se integrarem aos poucos, com a evolução do Ad Manager.

O sistema faz controle geral do inventário de anúncios, possui recursos de otimização de impressões, direcionamento de anúncios, faz controle de tráfego, entrega de anúncios e agendamento de veiculações, gera estatísticas super completas para os anunciantes e para a publicação etc. Confira aqui a lista completa dos atuais recursos do Ad Manager e seus descritivos. Ou, então, faça um tour pelo sistema para entender melhor como ele funciona.

Por enquanto o Ad Manager está em fase beta e só disponível via convite. Nós já estamos na fila de espera; pretendo testar o serviço e compará-lo à nossa atual solução de gerenciamento de anúncios, o sistema de código-aberto OpenX (antigo Openads, mais antigo ainda OpenAdsNew) — a grande diferença é que este roda localmente em nosso servidor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft registra patente de sistema de navegação à lá Cover Flow

Próx. Post

MacBook Air é jogado fora junto com os jornais

Posts Relacionados