O Snapchat não desiste fácil. Hoje, a empresa anunciou algumas novidades a fim de tentar retomar um pouco do seu espaço perdido. A principal novidade é o Story Studio, um app dedicado à edição de vídeos.
A Snap diz querer ser a empresa que as pessoas logo se lembram quando vão editar um vídeo, e o novo app (separado do Snapchat) traz ferramentas para isso.
O Story Studio terá todos os recursos presentes no Snapchat, como lentes AR, cortes, legendas e camadas, edição quadro a quadro, e todas as ferramentas necessárias para criar os vídeos verticais que estão na moda atualmente. Além disso, usuários poderão se inspirar com o conteúdo do Spotlight (as tendências do Snapchat) diretamente pelo Story Studio.
Como falamos, ele será um app independente, pelo qual usuários poderão exportar seus vídeos para o Snapchat e também para outros aplicativos (presumidamente Instagram e TikTok) — sem marca d’água, ou seja, se for publicado em outras plataformas, como os Reels do Instagram, não será “rebaixado” pelo algoritmo.
Segundo a Snap, o Story Studio será disponibilizado para iOS no fim do ano, enquanto uma versão para Android ainda está sem previsão. Mesmo que seja um app mais focado em edição de vídeos, essa é a aposta da empresa para retomar o espaço perdido para o Instagram e o TikTok.
Além do novo app, a empresa anunciou updates para o Spotlight do Snapchat — agora, usuários poderão fazer upload de vídeos pela web.
Óculos de realidade aumentada
A Snap também anunciou a quarta geração dos Spectacles, seus óculos de realidade aumentada, que apresentam dois displays 3D com um ângulo de visão de 26,3 graus e 2.000 nits de brilho.
O objetivo dos novos óculos é oferecer uma experiência de realidade aumentada mais imersiva para os criadores de efeitos AR — por isso, eles não estarão à venda para consumidores.
Base de usuários
Por fim, a Snap também anunciou que a sua base de usuários agora passa de 500 milhões de usuários. Alguém achou que o Snapchat estava morrendo?
via The Verge