O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Mulher usando iPhone

O que fazer se o “Toque para despertar” não estiver funcionando

Desde o iPhone X, a Apple permite que você ative a tela do seu smartphone apenas tocando nela — assim como ocorre no Apple Watch sem uma Tela Sempre Ativa. Isso pode ser bastante útil para conferir rapidamente uma notificação ou o horário, sem nem precisar apertar um botão.

Publicidade

Como nem sempre as coisas podem funcionar como deveriam, não é raro que certos problemas possam ocorrer e você não consiga usar tal recurso. Por isso mesmo, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema.

Vamos lá?! 📱

  • Mesmo que o recurso já esteja ativado, experimente desativá-lo e ativá-lo novamente. É possível fazer isso indo até Ajustes » Acessibilidade » Toque » Toque para Despertar.
  • Se o seu aparelho estiver usando uma película, pode ser que ela esteja prejudicando a sensibilidade do toque na tela. Portanto, experimente retirá-la e teste de novo.
  • Caso ainda não esteja funcionando, tente reiniciar o iPhone/iPad.
  • Experimente redefinir todos os ajustes do iPhone/iPad. Para isso, vá até Ajustes » Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone [ou iPad] » Redefinir.
  • Mantenha o seu iPhone/iPad sempre atualizado para as versões mais recentes dos sistemas operacionais.

Se nada disso ainda resolver o problema, o próximo passo é entrar em contato com o suporte da Apple. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple. 😁

via AppleToolBox

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se não conseguir configurar o AirTag

Próx. Post

Apple Watch: o que pode afetar a medição dos batimentos cardíacos?

Posts Relacionados