O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se não estiver conseguindo usar a App Store

Através da App Store, usuários de iPhones, iPads, Macs, Apple Watches e Apple TVs podem buscar e descobrir os milhões de aplicativos disponíveis para esses dispositivos.

Publicidade

Assim como qualquer outro serviço, porém, ela não está livre de problemas que possam vir a ocorrer — seja na busca por algum app ou mesmo o download propriamente dito. Por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema com a loja de aplicativos da Maçã.

Vamos lá?! 🙂

  • Antes de mais nada, confira se você está conectado a uma rede Wi-Fi ou celular (no caso do iPhone e em iPads compatíveis). Se o problema seguir persistindo, reinicie o seu roteador e/ou confira se os dados celulares estão ativos.
  • Verifique se a App Store não está enfrentando algum problema no momento. Isso pode ser conferido na página “Status do Sistema” da Apple, no navegador de sua preferência.
  • Mantenha o software do seu iPhone/iPad, do Mac, do Apple Watch e da Apple TV sempre devidamente atualizados.
  • Confira se a data e a hora do seu dispositivo está definida conforme o fuso horário correto. Caso a data e a hora estejam incorretas, atualize-as ou ative a opção para defini-las de forma automática. No iPhone/iPad, isso pode ser feito indo até Ajustes » Geral » Data e Hora; no Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Geral” e depois em “Data e Hora”; na Apple TV, vá até Ajustes » Geral » Data e Hora.
  • Se os problemas persistirem, experimente finalizar a sessão do seu ID Apple no dispositivo e fazer o login novamente. Depois, reinicie o aparelho.

Caso ainda assim não consiga acessar a App Store, entre em contato diretamente com o suporte da Apple. Isso pode ser feito de diversas maneiras: usando o app Suporte, o site, ligando para o 0800-761-0880, marcando um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou indo a um Centro de Serviço Autorizado Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar/desativar o início rápido de conteúdos na Apple TV

Próx. Post

Como alterar a ordem das suas assinaturas na App Store [iPhone e iPad]

Posts Relacionados